03 02 

O Horto Municipal é um refúgio verde a poucos minutos do centro da cidade, onde crianças e adultos podem entrar em contato com a natureza e apreciar espécies arbóreas nativas que já estão em extinção no Brasil, tais como: jacarandá, pau-brasil e pau-ferro. As seringueiras e as frondosas palmeiras imperiais atraem a curiosidade do público.


Ao entrar no Horto, o visitante tem a agradável sensação do vento soprando mais fresco, que balança as exuberantes árvores, mostrando a importância destas para a qualidade de vida e manutenção da temperatura ambiente. A beleza das flores da época e o cantar dos pássaros também impressionam quem conhece o Horto Municipal.


A Administração do Horto, dá apoio a diversos projetos na área de educação ambiental, produção de mudas e paisagismo na cidade.

O espaço está aberto todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 7h às 17h. Os interessados em visitar o Horto, tais como escolas ou grupos religiosos que requeiram monitoramento especializado, basta fazer agendamento com 15 dias de antecedência, para dias úteis da semana.

As instituições interessadas em programar uma visita monitorada devem entrar em contato.

Endereço do Horto: Av. Alberto Lamego, S/N - Horto

Telefone: (22)98175-0109

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.