14 05

Em 05 de outubro de 2005, por Lei nº 7.742, foi criado o Centro de Educação Ambiental - CEA "Prata Tavares" de Campos dos Goytacazes (RJ), cuja formulação, coordenação, planejamento e execução das atividades são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental, através do Setor de Educação Ambiental, que se encarregará da programação e da divulgação de eventos, campanhas, exposições, oficinas, palestras, teatros e projetos relativos à Educação Ambiental.

O CEA "Prata Tavares" tem como objetivo reunir dados, publicações, imagens, áudios e informações sobre a preservação e conservação da natureza, além de divulgar através de folders, cartilhas e banners, promover e ministrar a educação ambiental formal e não formal em todos os níveis de ensino. Seu público alvo são os alunos da rede Municipal, Estadual e Privada. E também a Terceira Idade e outras Secretarias. Todas as atividades, projetos, campanhas, programas e eventos estão harmonizados com Lei Nacional, Estadual e Municipal de Educação Ambiental.

ATIVIDADES:

• Jogos

• Videoteca

• Gincana Ambiental

• Palestra no Bosque Prata Tavares

• Aula de Campo

• Aula Urbana

O Centro de Educação Ambiental apóia projetos na área de educação ambiental e produção de mudas. O local está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Os interessados em conhecer o CEA, tais como escolas que requeiram monitoramento especializado, basta fazer agendamento com 7 dias de antecedência.

As instituições interessadas em programar uma visita monitorada devem enviar e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligar para o número do CEA (22) 98175-1534

Endereço: Av. Senador José Carlos Pereira Pinto, 300 – Pq Calabouço.